Quem somos

O QUE É A SEEC?

Somos uma instituição religiosa, fundada em 03 de outubro de 1999, entidade sem fins lugrativos e de utilidade pública Decretada pela Lei Municipal nº 4.599 de 04 de julho de 2007

MISSÃO DA SEEC

"Promover o pensamento espírita através de estudos e pesquisas, objetivando o melhoramento do ser"

CASA DE AUXÍLIO MARIA DE NAZARÉ

"As obras de caridade material somente alcançam a sua feição divina quando colimam a espiritualização do homem, renovando-lhe os valores íntimos, porque reformada a criatura humana de Jesus-Cristo teremos na terra uma sociedade transformada, onde o lar genuinamente cristão será naturalmente o asilo dos que sofrem". Emmanuel o consolador. pag. 25 15ª Ed.

O QUE É A CASA DE AUXÍLIO?

Na Casa de Auxílio Maria de Nazaré realiza-se um trabalho filantrópico desenvolvido na comunidade, oportunizando o crescimento espiritual e a promoção das famílias e dos(das) participantes da SEEC, através de palestras às mães, estudos (evangelização infanto-juvenil) e atividades diversas (distribuição de sopa, visita aos lares, etc).

AS AÇÕES DA CASA DE AUXÍLIO

A Casa de Auxílio Maria de Nazaré, entre outras atividades, vem desenvolvendo desde então a promoção do serviço de assistência social espírita junto a comunidade, assegurando suas características benéficas preventivas e promocionais, conjugando a ajuda material e espiritual, fazendo que este serviço se desenvolva concomitantemente com o atendimento das necessidades prioritárias de evangelização.

DIVULGAR A DOUTRINA ESPÍRITA - Divulgar o Espiritismo conforme as bases filosóficas que se encontram nas obras básicas organizadas por Allan Kardec e sempre apresentadas pelos Espíritos. A divulgação se realiza através de palestras e das aulas de educação espírita (ou evangelização infanto-juvenil) realizadas aos sábados no horário das 14h30min às 17h00mi.

PROMOVER O SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ESPÍRITA - assegurando suas características benéficas, preventivas e promocionais, conjulgando a ajuda material e espiritual, fazendo com que esses serviços se desenvolva concomitantemente com atendimento às necessidades de evangelização.

EVANGELIZAR CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS - Atividade prioritária do Centro Espírita esclarecendo consciências sobre a imortalidade da alma e as responsabilidades éticas antes as Leis Morais, orientando a criança e a juventude com os princípios espíritas para um mundo melhor.

DESENVOLVER O AUXÍLIO MÚTUO ENTRE AS COMUNIDADES - Oportunidades em que podemos vivenciar a ajuda mútua entre trabalhadores e assistidos, reconhecendo, conscientemente que todos somos necessitados uns dos outros para atingir o alvo que nos propomos, nas trilhas da evolução.