MENSAGEM PSICOGRAFADA

Sintonia Coletiva

A respeito do trabalho espiritual durante a

exibição do filme NOSSO LAR

Asseveraram os Espíritos Superiores em uma das respostas em O Livro dos Espíritos, quando o Sr. Allan Karkdec questionou sobre a influência dos desencarnados nos acontecimentos da vida dos seres encarnados (questão 525): “Certamente, pois que vos aconselham.” Mas é na questão 459 da mesma obra quando o Sr. Allan Kardec pergunta mais precisamente: Influem os Espíritos em nossos pensamentos e em nossos atos? E os Sábios Mensageiros da Imortalidade responderam-lhe: “Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem.”

Na epístola dos discípulos de Paulo aos hebreus em seu capítulo 12, versículo primeiro, encontramos a referência metafórica sobre as “nuvens de testemunhas”: “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas (...)

Reconheçamos nas ‘’nuvens de testemunhas” os Espíritos desencarnados que vos acompanham na vida cotidiana e além dela, nas estâncias diversas habitadas por todos aqueles que já se desvencilharam das vestes carnais. Tanto influenciamos os reencarnados quanto por eles somos afetados pela força do pensamento que ultrapassa os limites conceituais da velocidade da luz e das construções no universo.

Muitas das grandes atividades humanas culminadas em gestos heróicos e pátrios, de ordem coletiva, sofrem-nos a influência decisiva, sejam aqueles de caráter progressista e solidário àqueles de natureza despótica e egóica. Os grandes fatos da História, tanto nos movimentos revolucionários das ciências e das ações libertárias em nome do progresso quanto os atentados à liberdade e as elaborações sanguinárias das grandes guerras sofreram, em caráter coletivo, a influência decisiva das mentes invisíveis ora inspirando e orientando, ora insuflando coletivamente os mais diversos sentimentos que culminaram em ações da grande massa.

Muito mais do que supõem ainda os encarnados, os Espíritos como nuvens que pairam acima das cabeças humanas inspiram, aconselham, orientam e em muitos casos ‘dirigem’ as ações humanas, através dos processos telepáticos, mente a mente, em sintonias diversas da mais simples sintonia aos graus mais avançados de telementação.

Se uma pessoa pensa por si mesma evoca multidões de Espíritos. As palavras são ecos de outros ecos da humanidade, carregadas de força mental as quais os seres espirituais que somos todos nós nos alimentamos. Nos alimentamos, por assim dizer, de palavras e pensamentos. É na mentossíntese mental que estamos mergulhados no cosmos divino, elaborando, assimilando e emitindo cargas mentais de variado teor para mantermo-nos agregados nas paisagens circunscritas do universo em que ora nos encontramos. Daquilo que historicamente pensamos e atualmente vitalizamos construímos a atmosfera mental que atrai ou afasta as ‘nuvens de testemunhas’ invisíveis e visíveis ao nosso redor.

Trazemos tais considerações para apresentar a intensa movimentação que ocorre em várias estâncias e cidades espirituais nesses dias quando, em nome da arte e pelos seus recursos, milhares de reencarnados estão sendo sensibilizados para a recordação de sua realidade imorredoura. Convocados muitos de nós para o trabalho coletivo de sensiblização das criaturas reencarnadas nos predispusemos, como ainda agora estamos envolvidos nesta admirável missão.

Informam-nos os Orientadores Maiores que um grande número de trabalhadores do Bem foi convocado para o serviço de inspiração coletiva aos desencarnados nestes dias em que são apresentados, principalmente aos brasileiros, mas também a outros irmãos, pela sétima arte, o filme que trata da realidade da espiritualidade. O livro de nosso admirável André Luiz, Nosso Lar, é apenas uma descrição de uma das múltiplas cidades que circundam o orbe congregando ‘nuvens de testemunhas’ da humanidade encarnada. Reverenciamos o grande irmão que em seu trabalho missionário ao lado do respeitável médium Francisco Cândido Xavier trouxe para os irmãos as memórias suas da realidade espiritual, com o fim de despertar os irmãos em trânsito no veículo corpóreo. Estes dias atuais marcam novo momento em que nos apropriamos das tecnologias que evanescem na modernidade para que grande parte e a maioria das pessoas tenham despertadas as lembranças de sua própria imortalidade.

O trabalho que realizamos enquanto estejam ocorrendo a exibição da película cinematográfica envolve um imenso trabalho de equipes espirituais quando realizamos uma preparação magnética nas salas dos cinemas tanto antes quanto depois da mostra do filme. Nas filas, enquanto os irmãos reencarnados esperam o instante do início da apresentação cinematográfica, grandes equipes da Espiritualidade postam ao lado de todos, inspirando-os ao Bem Maior e despertando os sentimentos transpessoais. Mas é durante a exibição do filme, quando todos estão em pleno silêncio, magnetizados pela mensagem sub-liminar que permeia todas as montagens e falas, cenários e idéias, que são realizados intensas magnetizações em caráter coletivo, atingindo não apenas os reencarnados mas os Espíritos simpáticos e antipáticos que os acompanham nas jornadas cotidianas. Ao término do filme, outras equipes acolhem muitos irmãos desencarnados que presenciando também a filmagem em exibição, são tocados pela consciência de sua realidade espiritual, sendo acolhidos para as estâncias e postos de atendimento espiritual condizentes.

Um gigantesco trabalho está sendo realizado nestes dias. Como estrelas cadentes, milhares de trabalhadores do Bem Maior têm ‘descido’ ao orbe nesse trabalho de amor e conscientização às criaturas reencarnadas.

Quando ocorrem nas cidades humanas as grandes festividades que compõem o calendário folclórico e cultural, as mentes encarnadas se predispõem mentalmente para as atividades que irão participar, formando uma egrégora mental antecipatória do evento. Tal fenômeno forma uma espécie de ímã mental coletivo atraindo os Espíritos desencarnados que igualmente se mobilizam destarte, preparando-se igualmente para o intercâmbio coletivo intenso. Assim ocorrem nos dias anárquicos do carnaval ou nas datas comemorativas religiosas da cristandade, referindo-nos aos irmãos que vivenciam as experiências corpóreas sob a influência cultural do Ocidente. Em graus idênticos tal movimentação acontece nas grandes e pequenas urbes humanas quando das apresentações artístico-culturais, arregimentando multidões em caráter antecipado que muitas vezes adiantam-se na concorrida compra de ingressos. Esse movimento mental tem um caráter de predisposição mental coletiva, atraindo assim os Espíritos simpáticos ao estilo das apresentações que irão suceder e, no dia aprazado para o evento, convergindo para os campos, teatros, cinemas, parques humanos estarão tanto os reencarnados quanto os desencarnados em uma intensa intercambiação mental.

Felizes são aqueles que tem a grata e bendita oportunidade de participação nos eventos em que concorrem para ali os Espíritos do Bem, atraídos pelo nível mental e moral das atividades apresentadas. Infelizmente, na atualidade, em decorrência do clima mental em transição das faixas inferiores para os níveis espirituais mais elevados, há uma imensa corrente de eventos públicos formados por mentes infantis umas e infelizes outras, sob a perspectiva de uma espiritualidade maior, atraindo jovens e adultos, como também crianças, nas quais são estabelecidos mais intensos clichês mentais que vitalizam o magnetismo mental da perniciosidade e da delinqüência. Assistimos entristecidos muitos desses bailes infelizes, regados a drogas de todo jaez, nos quais a promiscuidade impera, formando obsessões diversas e ali mesmo, em muitos casos, ocorrendo as reencarnações compulsórias que posteriormente são registradas pelas mães adolescentes e outras pela gravidez indesejável culminando em abortos infelizes, quando não em nascimentos perturbados pela maternidade precoce e crescente número de crianças abandonadas.

Assim também ocorre nas grandes palestras de caráter religioso em que são mobilizados os crentes reencarnados em determinado credo. Do lado espiritual, durante tais eventos, enquanto o palestrante sobe ao púlpito e fala, conforme sejam seus interesses sérios na espiritualidade os Espíritos do Bem Maior são convocados para um intenso trabalho espiritual coletivo, oportunizado pela egrégora mental realizada, realizando intervenções espirituais diversas desde desobsessões a tratamentos mais complexos com os irmãos desencarnados que ainda não tinham uma melhor consciência de sua realidade espiritual.

Com referência ao filme Nosso Lar, atualmente em exibição, o que ocorre é uma oportunidade ímpar que é a convergência de espíritas e também simpatizantes, ou mesmo não espíritas, para uma breve aula de espiritualidade na qual recordarão, conforme o grau de sensibilidade espiritual de cada qual, sobre sua natureza, origem e destinação imortalista.

Assim, temos aceitado o chamado para o serviço e trabalhado intensamente nesses dias e nos que virão, fazendo partes das diversas equipes espirituais que tem trabalhado intensamente em prol do progresso maior, do despertar dos irmãos em trânsito na jornada terrena. Sentimo-nos felizes, desse modo, ao atender o chamado para o serviço da respeitável autoridade de Jesus, conforme anotada por Lucas em seu capítulo 7, verso 8:

“Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.”

Aproveitando breve momento de descanso entre uma atividade e outras, nesse momento de trabalho, para trazer para ti e aos irmãos amigos estas informações.

Mauro Lins

Por Robson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário