As Cartas Psicografadas por Chico Xavier

O documentário mostra a história de algumas famílias que receberam cartas psicografadas pelo médium.
Selecionado para participar da mostra competitiva do 3º festival Paulínea de Cinema, para o 38º fesival de cinema de Gramado e para 5ª mostra de cinena de Ouro Preto. O documentário assinado pela diretora Crisniana Grumbach é o terceiro filme lançado este ano baseado na história do médium de Uberaba, Minas Gerais.
As cartas psicografadas por Chico busca compreender o conforto que as palavras manuscritas num pedaço de papel oferecem aos familiares, principalmente mães e pais que perderam seus filhos. O documentário é todo baseado em depoimentos de pessoas que procuraram o médium para entrar em contato com entes queridos e na leitura das cartas recebidas. As pesquisas para realização do filme iniciaram em julho de 2007 e as filmagens aconteceram em São Paulo, entre setembro e outubro do mesmo ano.
A procura por alento para a dor sem nome. As palavras chegam em papel manuscrito. As cartas são lidas. Sobreviver a isso, viver ainda assim. As cartas são elos entre mães e filhos, entre o publico e o filme. O filme estreiou no dia 12 de novembro.